segunda-feira, 22 de julho de 2013

TOP15 - Melhores livros de julho/2013: 2ª lugar - A Cabana - William P. Young

O 2ª colocado do TOP15 dos melhores livros de julho, A Cabana, do escritor canadense, William P. Young, lançado originalmente em 2007 e que desde então já vendeu mais 12 milhões de cópias. A história é uma metáfora para investigar o problema da dor.
O livro, que tornou-se um best-seller desde seu primeiro lançamento , não foi escrito para ser publicado, conta o autor. A história havia sido criada como um presente que Young imprimiu para 15 amigos no Natal de 2005.
Young afirma que muito da história tem a ver com sua própria experiência de vida e que escreveu o livro em uma ocasião que "ele próprio precisava de consolo"'.
A receptividade da história levou Young a mostrar o livro para dois produtores de cinema, Wayne Jacobsen e Brad Cummings. Após re-escrever a história 4 vezes em pouco menos de um ano e meio, Young enviou a versão final para 26 editoras, tendo sido recusada por todas. Por causa disso, Jacobsen e Cummings criaram uma editora e finalmente publicaram o livro, com um orçamento de divulgação inicial de 300 dólares.



Sinopse:
O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".

Autor:
William Paul Young (Alberta, 11 de maio de 1955) é um escritor canadense, mais conhecido por sua obra A Cabana.
O mais velho de quatro filhos, Young passou grande parte da sua infância na Papua-Nova Guiné, junto com seus pais missionários, numa comunidade tribal. Os membros da tribo vieram a se tornar parte de sua família. O fato de ser a única criança branca na comunidade e que sabia falar sua língua veio a garantir um incomum acesso à cultura e à comunidade local. Pagou seus estudos religiosos trabalhando com DJ, salva-vidas e em diversos outros empregos temporários. Formou-se em Religião em Oregon, nos Estados Unidos da América. A sua obra mais conhecida é "A Cabana" (The Shack).
Em 2012 publicou sua segunda obra "A Travessia" (Cross Roads).

Opinião:
A Cabana é aquele livro feito para que você relaxe depois de um dia cheio de trabalho ou estudo, e ainda te faz refletir sobre sua vida, e que pode fazer com que algo em quem o ler mude para melhor.
Atenção, o leia apenas se você relamente quizer faze-lo, e não apenas para ser lido quando não tem nada melhor para fazer, mas sim porque quer ler. Ele é uma leitura forte e quase sempre mexe com as emoções dos leitores.
Mas se já está pronto para leitura, então faça e terá um momento maravilhoso com essa linda história.
A nota é a maxima, mas com uma objeção, mesmo sendo uma leitura ótima, ela não é para todos os tipos de leitores, muitos podem até xingar a obra pelo fato de não entenderem toda sua profundidade. E a literatura para mim tem de atender à todos os publicos, por mais díficil que isso seja. Por isso ocupa está segunda posição, e não a primeira.

Nota:
10


Onde encontro?
Americanas.com: <www.americanas.com.br/produto/6719447/livro-a-cabana>

Até a proxima, e não deixem de comentar.
Boa leitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário